O que é o SIMPLE

O Simpósio de Pesquisa em Língua Espanhola (SIMPLE) é uma idealização da atual Coordenadora Pedagógica do Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi  (NAESA) - UERN, professora Regiane Santos Cabral de Paiva, e teve como objetivo primordial divulgar as monografias desenvolvidas pelos alunos que concluíram o curso de Letras/ Espanhol neste núcleo. 

Desta forma, se pretende valorizar as pesquisas realizadas nos últimos semestres, bem como fomentar nos alunos matriculados no NAESA, o interesse pela investigação em diversos campos da língua espanhola. Outra circunstância que motivou à realização deste Simpósio, foi o interesse em viabilizar as demandas do curso de Letras-Espanhol do Núcleo de Apodi, pois, como muitos discentes moram na zona rural ou não têm como participar de eventos fora do município, me pareceu urgente oferecer um evento no próprio Núcleo em horário regular das aulas.

Apesar de ser uma proposta direcionada ao NAESA, espero poder ampliar o evento levando essa experiência também para o Campus Central de Mossoró. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário